30/11/07

Caso Matias ensombra visita de Loureiro

PRESIDENTE DA LIGA ESTEVE NA ACADEMIA BRIOSA XXI

A impossibilidade de Rogério Matias ser inscrito pela Académica foi um tema inevitável durante a visita do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, à Academia Briosa XXI, ocorrida nesta sexta-feira, em Coimbra. Os estudantes não puderam ultimar a contratação do jogador devido à recusa da Liga em aceitar a sua inscrição antes da reabertura do mercado de transferências, em Janeiro de 2008.

Hermínio Loureiro saiu em defesa da Liga de Clubes, sustentando que o organismo cumpriu os regulamentos que permitem a inscrição de um futebolista fora do período reservado a novas transferências, desde que o jogador esteja sem clube. O problema é que a LPFP entendeu que Rogério Matias é um desemprego voluntário, depois de ter rescindido, por mútuo acorco, o seu contrato com o Standard Liège, da Bélgica.

Nos demais países europeu, contudo, a questão é tratada de outra maneira, o que gerou a insatisfação dos dirigentes do clube de Coimbra. "A legislação deveria ser idêntica à dos outros países da Europa", afirmou o presidente da Académica, José Eduardo Simões, acrescentando que o lateral-esquerdo deixou de ser hipótese até a reabertura do mercado. Já Hermínio Loureiro, reconhecendo a anomalia, disse estar "a trabalhar na revisão do contrato colectivo de trabalho, onde algumas coisas precisam de ser corrigidas".

in RECORD

Sem comentários: