23/11/07

Pedro Roma e o Benfica: «Espero ter pouco trabalho mas de muita qualidade»

Como acontece quase sempre em vésperas de jogo grande em Coimbra, Pedro Roma perspectivou o próximo encontro dos «estudantes», diante do Benfica, e, de forma talvez um pouco surpreendente, sustentou que não conta ser chamado muitas vezes a intervir, mas sempre que o fizer quer que a sua acção contribua para ajudar objectivamente a equipa a conseguir um bom resultado.

«Espero ter pouco trabalho, mas de muita qualidade, e que este possa reflectir-se no colectivo. Se eu estiver bem e puder ajudar a equipa, vou ficar extremamente contente. Numa equipa como a Académica não são as individualidades que ganham os jogos, mas sim o grupo», assegurou.

Os 34 anos sem vitórias dos «estudantes» nos jogos em casa frente aos encarnados também mereceram comentário da parte do experiente guarda-redes: «Independentemente de ser um jogo frente ao Benfica, o nosso pensamento é sempre ganhar. A História vale o que vale. Sabemos que o nosso adversário está em crescendo, moralizado, mas se a nossa equipa for coerente e fiel aos seus princípios, podemos discutir o jogo.»

Pedro Roma acredita que uma boa exibição aliada a um resultado positivo neste sábado poderá funcionar com um catalizador para o que resta da época. «Sabemos que são estes jogos que nos dão moral e motivação para fazer grandes temporadas. Penso que, com excepção do jogo em Setúbal, temos estado em bom plano, de certa forma em crescendo, e isso deve-se, também, à chegada de um novo treinador.»

Sem comentários: