09/11/07

Domingos Paciência promete equipa forte e reitera confiança na defesa

O treinador da Académica de Coimbra, Domingos Paciência, continua a confiar na defesa da «Briosa» e prometeu uma equipa forte para o jogo de domingo com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, a contar para a 10.ª jornada da Liga.


Depois da partida da última jornada, 3-3 na recepção ao E. Amadora, o treinador saiu em defesa do sector mais recuado da equipa: «A defesa tem tido uma atitude exemplar, se tirarmos o último jogo. Houve alguns erros defensivos e trabalhámos para os melhorar», referiu Domingos Paciência. Os estudantes consentiram o empate, depois de terem estado a vencer por 3-1.

«Espero ter uma equipa forte, realista, que vai procurar fazer um jogo equilibrado, e de preferência com a Académica a dinamizá-lo», afirmou o técnico, isto apesar da semana atribulada, com quatro ausentes e dois lesionados. Mesmo assim o treinador acredita numa equipa forte, que vai procurar «impor os seus argumentos».

Para Domingos Paciência, o próximo adversário «é a equipa sensação do campeonato», dado ainda não ter perdido qualquer jogo esta época (três vitórias e seis empates). Nesse sentido, o treinador pondera fazer «alterações pontuais» na equipa.

O Vitória de Setúbal parte para o encontro no Estádio Municipal de Coimbra na quinta posição da tabela, com 15 pontos, ao passo que a Académica é 12.ª classificada, com oito.

Sem comentários: