22/11/07

Domingos Ambicioso

Domingos Paciência quer vencer no próximo sábado o Benfica para evitar que a sua equipa fique numa classificação incómoda.

"O objectivo para sábado é ganhar, em casa, porque necessitamos de pontos e se perdermos ficamos numa situação muito incómoda", frisou o técnico da Briosa.

Consciente da dificuldade do jogo e do adversário, Domingos Paciência quer "anular os pontos fortes do Benfica". "Vamos encontrar o Benfica mais forte, numa boa época, mas vamos tentar que não faça o que tem feito", salientou o técnico.

A Académica de Coimbra não ganha ao Benfica há 34 anos e Domingos Paciência quer assim fazer história e acabar com este jejum.

Quanto ao onze, o técnico referiu que tem o plantel todo disponível, com a excepção de Sarmento, lesionado.

Rogério Matias

Rogério Matias, ex-jogador do Standard de Liège, de 33 anos, que actuou na Académica na temporada 1995/96, está a integrar os treinos da equipa, prosseguindo o trabalho de adaptação ao clube.

O técnico disse estar a avaliar o potencial do jogador, salientando que "todos sabem que está parado há algum tempo", mas garantiu que brevemente tomará uma decisão sobre o ingresso do lateral-esquerdo na equipa.

Após 10 jornadas, a Académica de Coimbra soma oito pontos e ocupa o 13.º lugar da Liga, enquanto o Benfica está no segundo posto da tabela, com 22 pontos.

As duas equipas voltam a encontrar-se ainda este ano, a 9 de Dezembro, no Estádio da Luz, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, como ditou hoje o sorteio.

Sem comentários: