22/10/07

Pedrinho pode chegar já em Janeiro

«A partida de carácter amigável que a Académica realizou, na manhã de sábado, frente ao Varzim permitiu que Domingos Paciência observasse Pedrinho. O lateral-direito poveiro firmou, durante o defeso, um contrato válido por quatro temporadas com a Briosa, mas terá ficado acordado, na altura, que o primeiro ano do vínculo seria passado na Póvoa de Varzim. No entanto, a boa qualidade do jogador e a falta de alternativas para as faixas laterais deverão levar o elenco directivo academista a fazer um "forcing" para antecipar o ingresso do jogador já para Janeiro, embora a vontade da Direcção varzinista não seja essa.

O futebolista coloca-se à margem da questão, até porque entende que esse "é um assunto que a Académica terá de resolver com o Varzim". "A minha vontade? É apenas que tudo corra bem", acrescenta.

Quanto ao jogo-treino, Pedrinho explicou que não esteve preocupado em mostrar-se ao treinador da equipa conimbricense. "Jogo sempre da mesma forma", garantiu»


in O JOGO


e porque somos também academia...
“A Latada preocupa-se contigo”
O projecto social é a forte componente do programa da Festa das Latas e Imposição das Insígnias. Esperam-se seis noites quentes e bem animadas.

A festa começa já esta quinta-feira. Este ano, a par da festividade, a componente social ganha destaque. São crescentes as dificuldades económicas e sociais de grande parte dos estudantes do ensino superior e, a pensar nisso, a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) tem já em marcha um conjunto de medidas.
Pela primeira vez, os alunos bolseiros do escalão A, o mais elevado, não vão pagar para entrar no recinto. Já os bolseiros de escalão B vão ter direito a um desconto. São cerca de mil, os estudantes a ser abrangidos por esta medida. " O evento não é só para os que podem", justifica o presidente da DG/AAC, Paulo Fernandes. No que toca ao consumo de bebidas alcoólicas, a organização da Latada preparou outras alternativas. No local vão estar à venda bebidas sem álcool. “Vê, sente e descobre" é o lema. O lucro da venda "das bebidas alternativas" reverterá a favor de uma instituição social. Também os comportamentos de risco não vão ser deixados de lado, e a distribuição de preservativos vai ser em grande número. "Alertar e precaver futuras desgraças" é o objectivo, frisou Paulo Fernandes. A responsável pelo projecto social, Catarina Pinheiro, falou ainda do projecto ambiental. A distribuição de mini-pilhões já começou, e no recinto os flayers a ser distribuídos são feitos de material reciclado. A par destas medidas, a acrescentar ainda a recolha de roupa e a campanha com o apoio do Governo Civil de Coimbra, sobre a igualdade de oportunidades. "A nossa aposta é numa imagem forte e apelativa", referiu Catarina Pinheiro.

Espaço com novidades
O cartaz oficial já é conhecido. O coordenador-geral da Latada, Ricardo Duarte, confessa que este pode não ser o programa idealizado pela maior parte dos estudantes, mas "não deixa de ser ambicioso". A organização revelou ainda que o espaço oferecia melhor qualidade e segurança . E, no que toca ao programa, também existem algumas novidades. A última noite reserva uma surpresa e o parque vai estar aberto a partir das 18H00. Quem comprar o bilhete-geral vai ter direito a um lanche no dia 31 e ainda a assistir ao jogo da Académica-Estrela de Amadora, no dia 3 de Novembro.



Sem comentários: