11/10/07

Diagnóstico feito - Reforços de ataque chegam em Janeiro

«Domingos Paciência já definiu as prioridades na reabertura do mercado em Janeiro. O treinador da Académica quer reforços para o sector ofensivo, diagnosticado que está o problema.Recorde-se que, quando Domingos chegou a Coimbra, os responsáveis do clube deram ao técnico a indicação das fragilidades da equipa, mormente quando se encontrava em situação defensiva. Afinal, eram muitos os golos sofridos até então (foram 7 nas 3 primeiras jornadas). Contudo, o primeiro mês de trabalho de Domingos levou-o a concluir que, sobretudo, a Briosa precisa de reforços? para o ataque. Nos últimos quatro jogos, note-se, a Académica marcou apenas dois golos (e sofreu outros dois) e continua a evidenciar problemas na finalização. Assim, na reabertura do mercado da Liga, é certo que chegarão a Coimbra um ou mais jogadores que dêem outro tipo de soluções ao centro do ataque dos estudantes. Joeano, o jovem Vouho, que ainda se encontra em fase de adaptação, e Gyánó, que se encontra lesionado, são as opções actuais, mas Domingos pede mais.»

in RECORD


O problema já vem de trás e foi muito propalado nos bastidores da Académica a atenção dada a esta questão, e os possíveis reforços (desde o campeonato da bélgica ao campeonato da geórgia?!). Parece que não houve capacidade financeira para adquirir o passe de um novo jogador, também por culpa da indefinição em torno de Gelson e Nestor Alvarez. Também não se quis segurar o Claudio Pitbull (não tem jogado a ponta de lança, é verdade, mas as suas assistências eram, e são, de ouro).
Esperemos que a questão seja minuciosamente estudada no interior da direcção, e que em dezembro uma boa opção seja tomada...

Sem comentários: