09/02/11

Alguns sublinhados à "entrevista" de Peiser pelos adeptos


Como saberão, o site oficial da Briosa levou a cabo uma iniciativa bastante interessante ao longo do dia de ontem que consistiu em dar oportunidade aos adeptos da Académica para colocarem questões ao guardião Peiser através da página oficial da Briosa no Facebook.

Logo após o treino da manhã desta quarta-feira na Academia Dolce Vita, Peiser respondeu às perguntas que lhe foram colocadas.

Antes de mais, aproveito para louvar a iniciativa do clube (e, a propósito, deixar aqui os meus parabéns pela qualidade que o novo espaço evidencia). Esta é uma de várias actividades que podem ser levadas a cabo pelo clube no sentido de aproximar os adeptos da equipa de futebol e, simultaneamente, aumentar a motivação dos jogadores.

Quanto à "entrevista" propriamente dita, gostaria também de congratular os vários entrevistadores pela qualidade e pertinência das questões. Foi uma óptima forma de ficarmos a saber a resposta a várias "inquietações" que nos têm surgido acerca da possibilidade de contarmos com este fantástico guarda-redes para além do termo do seu actual contrato.

Assim, destacaria apenas duas ou três passagens que achei bastante interessantes (vale muito a pena passar pelo site e ler a entrevista na totalidade):

"Se lhe apresentassem uma proposta de renovação agora, renovava o contrato? "(João Marques)
"Este é o meu primeiro ano na Académica mas estou a gostar muito de aqui estar. Penso que é cedo para se falar sobre isso mas obviamente que estaria interessado em continuar na Académica. Sinto-me muito bem neste clube e sou muito feliz aqui."

"O que pensa da Briosa no Jamor? (Paulo Dias)"

"Para nós é um sonho estar no Jamor. Acreditamos muito que podemos lá chegar mas contamos com o apoio de todos os nossos adeptos para nos ajudarem a concretizar esse desejo. Era importante para o clube, para os jogadores e, claro, para o nosso público."

"A Académica é um clube especial? Se sim, em que medida é que isso mudou a tua postura no futebol e a tua total entrega a esta "casa"? (Tomé Nogueira)"

"Sem dúvida, a Académica é um clube muito bom e gosto de estar aqui. Dou tudo por este emblema pois sinto que a Académica tem condições para subir na tabela e conseguir mais vitórias. Trabalho todos os dias para defender esta camisola o melhor que sei."

"Peiser estás a gostar da tua temporada cá em Coimbra e foram hospedeiros cá?" (Bárbara Fernandes)

"Sim, na verdade fui muito bem recebido e estarei sempre agradecido por isso. Acolheram-me muito bem e a adaptação foi muito rápida. "

"Em que equipa do campeonato português gostaria de jogar? E porquê? "(Jorge Branco)

"Estou bem na Académica. Sinto-me muito feliz aqui. "

"Gosto da garra como "vive" a camisola da Briosa, foi sempre assim em todos os clubes por onde passou?" (Tomás Almeida)

"Nos clubes onde passei, dei tudo o que tinha e esforcei-me ao máximo. Quero que os adeptos da Briosa também sintam isso e agradeço, desde já, o seu elogio."

Ora, creio que este pequeno excerto dá sinais claros do que temos de fazer quanto antes, para não termos em mãos outro "caso Sougou". Como temos sentido em épocas transactas, não é todos os dias que nos "cai" na baliza um guarda-redes deste calibre...

Para os que tiveram oportunidade de ler o meu texto de ontem, basta pegar naqueles princípios que deixei por aqui (de forma bastante amadora, claro) e aplicá-los a este jogador. A conclusão é óbvia: RENOVEM COM O JOGADOR O MAIS CEDO POSSÍVEL!

Claro que há considerações elementares de sustentabilidade do clube: a renovação deve ser feita dentro do tecto salarial permitido pelas finanças do clube. Ainda assim, sempre adiantarei que, na minha modesta opinião, um jogador destes merece um salário a condizer...

Aproveito, ainda, para deixar uma palavra ao nosso brioso guarda-redes: "Peiser, agradecemos os teus esforços diários na defesa do nosso clube. Tens sido fantástico na garra, na entrega e na mestria com que tens defendido as nossas redes. Gostávamos muito de te ter na nossa baliza mais uns anos. Força!"

Não se esqueçam de passar pelo site e ler a entrevista na totalidade. Aqui fica o endereço:

http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/953-tu-fizeste-as-perguntas-peiser-respondeu/

Saudações Académicas,

Pedro Monteiro Almeida

2 comentários:

mitic0 disse...

O Peiser é de facto alguém a segurar no seio da Académica.

Pelo que me é dado a conhecer, parece ter qualidades já ímpares no futebol moderno.

É extremamente sério, ponderado, regrado, leal, competitivo, profissional, e acima de tudo muito competente.

Basta ver pelo seu discurso a sua motivação e todas aquelas qualidades referidas.

É por causa disso, e por causa da lacuna que veio cobrir, que não hesito em afirmar:

Umas da melhores contratações de sempre da Briosa.

Abraços.

PS: soube-se hoje que Diogo Ribeiro treinou com o plantel principal.
Seria muito boa notícia se ficasse no plantel já nesta segunda parte do campeonato.

Sarabia disse...

Renovem com o jogador o mais depressa possível! Nem mais.
Renovem o mais depressa possível também com Helder Cabral e com o Berger. Juntamente com o Sougou ( caso ainda fosse possível renovar) e com o Éder serão os jogadores que maiores proveitos nos darão no futuro...em minha opinião.

Briosa para sempre