10/01/08

Académica: Domingos quer Edgar (F.C. Porto) e Castanheira (Sp. Braga)

O treinador da Académica, Domingos Paciência, admitiu nesta quinta-feira que pretende ver reforçada a sua equipa com o avançado Edgar (F.C. Porto) e o médio Castanheira (Sp. Braga). O jovem técnico identificou as posições carenciadas e, além dos jogadores referidos, pretende mais dois atletas, para lugares específicos.
«As posições estão devidamente identificadas. Só temos um lateral-esquerdo e precisamos, por isso, de outro; o NDoye foi para a CAN e temos de encontrar um substituto; queremos ainda um central e mais um avançado. Os responsáveis da Académica sabem perfeitamente quem são os jogadores que nos interessam. Nesse sentido, Edgar e Castanheira são nomes que estão em cima da mesa», afirmou em declarações à TVI.
Para conseguir estes empréstimos, mas em particular o do jovem brasileiro, Domingos conta com os bons auspícios da administração portista, com quem tem, por motivos óbvios, relações de proximidade. A sua presença no Olival, na última quarta-feira, onde assistiu ao jogo da liga Intercalar, não passou em claro.
No Centro de Treinos de Gaia, ao lado de Domingos, esteve também Paco Soler, representante da Inverfutbol, que gere a carreira do campeão mundial de sub-20, o qual se desdobrou nos dois últimos dias em reuniões para decidir o futuro do jovem.
Ao que o Maisfutebol apurou, a cedência do ponta-de-lança ainda não foi decidida, até porque os clubes interessados são bastantes, tanto em Portugal como em Espanha, onde dois emblemas, um da liga principal e outro da segunda divisão, já apresentaram propostas. O Belenenses e o Boavista, fruto das colaborações com a Inverfutbol, são duas equipas atentas a Edgar, assim como o E. Amadora.
O caso de Castanheira parece, todavia, mais adiantado, pois não é opção em Braga e já revelou a sua vontade em mudar-se para Coimbra. Domingos Paciência reconheceu que podem surgir novidades ainda esta semana ou, o mais tardar, no início da próxima.
Mas a segunda contratação deste mercado de Inverno, depois de Pedrinho (ex-Varzim), pode até ser um central, que deverá ser anunciado nas próximas horas.

(mais futebol)

PS: Muitas são as especulações nos blogs, mas só uma se confirma. A adiantada em 1ª mão aqui (em absoluto), que Castanheira interessava à Académica.
Cumprimentos!

Sem comentários: